Parceira da prefeitura de Três Barras, LEC solicita curso para árbitros da região

Parceiros da prefeitura de Três Barras na realização do último Campeonato Municipal de Futebol de Areia, dirigentes da Liga Esportiva Canoinhense (LEC) estiveram na Federação Catarinense de Futebol (FCF) em Balneário Camboriú, na semana passada, onde apresentaram a intenção de realizar a Copa Planalto 2017, competição federada com a participação de até dez equipes.

Recebida pelo presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti, a comitiva também reiterou a vontade de capacitar os árbitros e assistentes que atuam em competições promovidas pela LEC.

De acordo com o presidente da LEC, Adyr Ferreira, um curso de 20 horas de duração deve ser realizado no final do mês de agosto, em Canoinhas, município que sedia a Liga. “Esperamos pelo menos 30 participações”, disse, ao lembrar que a data será definida e divulgada em breve.

O município de Três Barras foi representado na reunião por Márcio Antunes, que atua junto à coordenação de esportes da prefeitura. Também estiveram presentes o secretário da LEC, Paulo Bredun e Élcio Magalhães, árbitro e vereador em Bela Vista do Toldo.

A jurisdição da LEC compreende os municípios de Canoinhas, Três Barras, Bela Vista do Toldo, Papanduva, Major Vieira, Monte Castelo, Irineópolis, Matos Costa e Calmom.