Passarelas trazem mais segurança e mobilidade urbana a duas localidades de Três Barras

Nove passarelas trouxeram mais segurança aos pedestres e mobilidade urbana a moradores de duas localidades do município de Três Barras. O investimento do Governo do Município nas obras de construção e instalação foi superior a R$ 144,3 mil.

O distrito de São Cristóvão foi contemplado com um total de oito passarelas, com extensão linear aproximada de 15 metros cada. Ruas que cortam o Valetão, como a Getúlio Vargas, 10 de Julho, Canoinhas e Adão Santarém receberam, cada uma, duas passagens em suas laterais, como também cabeceiras em concreto armado com preenchimento em tijolo cerâmico.

De acordo com o setor de Planejamento da Prefeitura, o custo individual de cada uma delas girou em torno de R$ 17,4 mil.

Outros moradores beneficiados foram os residentes nos fundos da Rua Voluntários da Pátria, no bairro João Paulo II. No final de semana a prefeitura, por meio da secretaria de Viação e Obras, concluiu a instalação de uma nova passarela sobre o córrego que corta o local.

A estrutura móvel com 10 metros de extensão linear e 1,5 metro de largura, feita em madeira de eucalipto, custou cerca de R$ 4,9 mil aos cofres municipais. Mesmo se tratando de uma obra de utilidade pública, antes de contratar os serviços de construção o município consultou o Instituto de Meio Ambiente (IMA).

No local residem várias famílias, com crianças, pessoas idosas e até uma cadeirante, e que encontravam dificuldades de locomoção desde que a antiga passarela caiu, há alguns meses.