Posto Amarelo terá vacinação para adolescentes e pesagem de crianças neste mês

A Unidade Básica de Saúde Ailton Mendes (Posto Amarelo), no distrito de São Cristóvão, está com programação especial de atendimentos neste mês de junho, tendo como público alvo crianças e adolescentes residentes na área de atuação da equipe Estratégia Saúde da Família (ESF) 006.

Vacinas contra o HPV estão sendo ofertadas para meninos de 12 e 13 anos e para meninas de 09 a 14 anos de idade. Também estão sendo disponibilizadas vacinas de reforço da Meningo C (meningite) para adolescentes de ambos os sexos, com idades entre 12 e 13 anos, além da segunda dose da vacina contra a gripe para o grupo prioritário das crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos.  

A responsável pela UBS, enfermeira Cristiane Hoffmann Lechinheski, informa que as agentes comunitárias de saúde estão realizando visitas domiciliares para prestar orientações relativas às doenças e alertar os pais sobre a importância de imunizar os filhos.

Já no dia 20 de junho, no período das 09h às 11h30 e das 13h30 às 19h, acontecerá a pesagem de crianças de 0 a cinco anos de idade, como também a atualização da carteirinha vacinal. “O horário de atendimento será estendido, inclusive, para que as mães que trabalham em horário comercial possam levar seus filhos à unidade de saúde”, explicou a enfermeira.

Convites para o “Dia do Peso Junino” estão sendo entregues nas próprias residências da área 006 do ESF. As crianças que vierem caracterizadas de caipira concorrerão a um brinde oferecido pela equipe da UBS e pelo comércio local e que será sorteado após o expediente. A expectativa é atender mais de 100 crianças somente neste dia.

Rolar para cima