Prefeitura constrói creche para atender até 82 crianças no bairro Bom Jesus

Está em andamento os trabalhos de fundação da estrutura do prédio que vai abrigar o novo centro municipal de educação infantil (CMEI) do bairro Bom Jesus, em Três Barras.

Na construção de 309,17 m², que está sendo executada pela Construtora IC Ltda, serão aplicados recursos próprios do município na cifra de R$ 915,5 mil.

A obra iniciou no final do mês de janeiro e deve ser concluída num prazo de até oito meses. O CMEI terá capacidade de atender, nos turnos matutino e vespertino, até 82 crianças de zero a três anos. O acesso à creche será pela Rua João Batista Bonfanti, que receberá pavimentação.

Com a abertura do novo espaço, a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Edith de Souza, lembra que as crianças da comunidade não precisarão mais ser levadas até o CMEI Maria Uba de Andrade (Tia Maria), que fica na Cohab do bairro Vila Nova.

“Vamos evitar os deslocamentos diários, criar novas vagas para atender toda a demanda do bairro e, ainda, trazer mais segurança e tranquilidade aos pais que terão seus filhos bem cuidados e mais perto de suas casas”, pontuou.

Pelo projeto, o CMEI terá quatro salas de aula, sala para professores, sala para secretaria, refeitório, cozinha, dispensa, lavanderia e quatro banheiros.

Prefeito Luiz Shimoguiri destacou o alto volume de investimentos que o município vem fazendo no bairro Bom Jesus.

“São mais de R$ 3,3 milhões aplicados em obras que há anos eram aguardadas pelos moradores locais e que agora estamos conseguindo tirar do papel. Ficamos felizes por poder impactar positivamente na qualidade de vida das pessoas desse importante bairro da nossa cidade”, garantiu.

Além da construção do CMEI, a Prefeitura também está executando a obra de pavimentação asfáltica no acesso ao bairro numa extensão linear de 1.340,00 a partir da unidade básica de saúde Pedro Toporoski, no bairro Vila Nova.

Serão asfaltados 628,54 metros lineares da continuidade da Rua Cyríaco Felício de Souza e outros 711,44 metros lineares da Rua Yvan José da Costa. O investimento do município no asfaltamento das duas vias supera os R$ 2,4 milhões.