Prefeitura de Três Barras finaliza audiências públicas que abordaram o PPA

Encerrada na noite de terça-feira, 25, a série de duas audiências públicas convocadas pela prefeitura de Três Barras para debater as diretrizes, metas e ações previstas no Plano Plurianual (PPA) 2018-2021. A reunião aconteceu no anfiteatro Vereador Milton Miguel, no distrito de São Cristóvão.

A exemplo do encontro realizado na semana passada, no centro da cidade, foi baixa a participação dos munícipes e dos representantes da sociedade civil. Convites para as audiências públicas foram encaminhados aos representantes do poder público municipal, associações de moradores, do empresariado, organizações sociais, de conselhos municipais e de outras entidades.

A audiência pública contou com as presenças dos secretários municipais Antônio Tsunoda (Educação, Cultura e Esporte), Raquel Cunher Vieira (Saúde), Marcos Rogério de Paula (Habitação) e Cleide Alberti Gonçalves (Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda); do intendente distrital Jacob Scheuer; vereadores Laudecir Gonçalves, o Barriga (presidente da Câmara) e Bano Mendes, além do comandante do Corpo de Bombeiros no município, subtenente Wilian Carlos e de servidores municipais.

Estimativas

Assessor de planejamento estratégico da prefeitura, Aécio Budant explanou sobre as metas e programas de ações para os próximos quatro anos e repassou informações relativas à previsão de arrecadação e gastos para o mesmo período.

Segundo ele, a estimativa de arrecadação em 2018 é de R$ 66,5 milhões. Até 2021 a previsão é de que os valores sejam, respectivamente, de R$ 63,5 milhões, R$ 64,7 milhões e R$ 65,5 milhões. As áreas de saúde e educação são as que mais devem arrecadar e consumir recursos, tendo em vista que o montante de valores a ser recebido é de transferências da União e Estado.

Os orçamentos anuais da prefeitura serão elaborados a partir do PPA. O documento deverá ser protocolado na Câmara Municipal até o dia 31 de julho, para a apreciação dos vereadores.