Prefeitura de Três Barras lamenta a morte do padre André Juliano de Souza

A Prefeitura de Três Barras manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do padre André Juliano de Souza, de 34 anos, Pároco da Igreja Matriz São João Batista, ocorrido na noite de quarta-feira, 24, por complicações da covid-19.

Neste momento difícil e de dor, a administração municipal presta suas condolências aos familiares enlutados e amigos por esta perda irreparável para toda a comunidade tresbarrense.

Prefeito Luiz Shimoguiri enalteceu a liderança religiosa do padre, que conquistou amigos e admiradores no tempo em que permaneceu como pároco de Três Barras. “O padre André foi muito mais que um sacerdote, foi um nato representante do devocionismo católico. Cumpriu sua missão aqui na terra, deixando um legado incrível aos seus paroquianos e à nossa população”, disse.

O padre apresentou sintomas da doença no final de fevereiro, quando foi internado na Fundação Hospital de Três Barras. Seu quadro clínico apresentou piora e ele foi transferido para a UTI do Hospital Santa Cruz, no dia 02 de março, onde permaneceu por três semanas.

Após apresentar piora e por necessitar de hemodiálise, o sacerdote foi transferido para o Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra, local que veio a falecer depois de lutar dias pela vida.

Natural de Três Barras, ainda seminarista trabalhou na Paróquia Santa Cruz de Canoinhas. Em fevereiro de 2017 foi ordenado em sua terra natal, celebrando sua primeira missa em Canoinhas, onde permaneceu por alguns meses. Neste mesmo ano assumiu a Paróquia de Salto Veloso. Desde fevereiro do ano passado estava à frente da Paróquia São João Batista, de Três Barras.

A Diocese de Caçador informa que os funerais do Padre André Juliano de Souza obedecerão a seguinte programação aprovada pelo Colégio de Consultores e pelas autoridades sanitárias do Município.

Local do Velório: Igreja Matriz São João Batista, na sede do Município;

11h: Santa Missa Solene reservada ao Clero e Familiares com transmissão pelas Redes Sociais (Facebook e Canal do YouTube).

Serão Rigorosamente.

Será celebrada a Missa da Anunciação do Senhor. Pede-se aos Sacerdotes e Diáconos (Paramentos Brancos).

12h: Velório aberto ao público

15h: Cortejo Solene até o Cemitério Municipal de Três Barras, onde será feito o Sepultamento. A entrada será restrita ao Clero e Familiares.

Serão rigorosamente seguidas as Orientações Sanitárias de prevenção ao Covid-19 com aferimento de temperatura e uso de álcool em gel na entrada da Igreja.

Pede-se ainda aos fiéis e amigos que desejarem tomar parte dos funerais, que estejam conscientes do momento grave que vivemos frente à pandemia. Todos são chamados a colaborar para a segurança e bom andamento do Velório. André tinha 34 anos e faleceu na noite desta quarta-feira, 24.