Prefeitura intensificará fiscalização sobre excesso de peso nos caminhões que transitam em Três Barras

A partir da próxima semana, a prefeitura de Três Barras estará intensificando a fiscalização para coibir a circulação de caminhões com excesso de cargas pelas ruas e estradas do município.

A medida, segundo o governo do município, atende à reivindicação da população que constantemente tem reclamado de que os caminhões de grande porte vêm danificando as vias, causando engessamento do trânsito na região central e trazendo transtornos aos moradores. “Isso não pode ser tolerado e os veículos identificados com peso excedente serão penalizados com o rigor previsto pela legislação”, comenta o prefeito Luiz Shimoguiri.

Depois do asfaltamento da PR-364, rodovia de acesso a São Mateus do Sul, por exemplo, ruas do centro de Três Barras se tornaram corredor de passagem para caminhões vindos, principalmente, do Estado do Paraná e que têm como destino, na maioria das vezes, os portos catarinenses.

Além de assistirem aos danos do patrimônio público e serem prejudicados com o fluxo de caminhões carregados, os moradores da cidade também estão expostos aos constantes riscos de acidentes.

Uma das mais movimentadas vias da cidade, a Avenida Rigesa só neste ano recebeu duas operações tapa buracos e trabalhos de reperfilamento asfáltico para poder garantir a trafegabilidade.

Apesar das melhorias, o governo do município explica que as medidas foram e continuarão sendo paliativas até a construção do desvio para a retirada do trânsito pesado da região central. “Trafegam com peso excedente, não cooperam com a manutenção e conservação e ainda danificam nossas vias. Somos reféns de empresas e motoristas inconsequentes que, por não serem daqui, não tem nenhum compromisso com a cidade”, reclama o prefeito.

A prefeitura manterá contato com o comando da Polícia Militar do município, a fim de firmar convênio visando o auxilio na fiscalização.