Prefeitura libera trânsito de caminhões pelo desvio viário de Três Barras

Está liberado o trânsito de veículos pesados pelo desvio viário de Três Barras.  O trecho liga o bairro Zilda Pacheco/Argentina à rua de acesso para a fábrica de papel da WestRock e tem aproximadamente 1,5 Km de extensão.

A expectativa é que o fluxo de caminhões permaneça pelos próximos 30 dias somente sobre a base, como forma de analisar o comportamento do terreno diante do tráfego. “É um período necessário para a realização de reparos e adequações, visando preparar a via para receber a camada asfáltica”, explicou o secretário de Administração e Planejamento, Zair Packer.

Responsável pela construção do desvio, a secretaria de Viação e Obras providenciou a sinalização de todo o trecho. Equipes da pasta também estão orientando os motoristas sobre o novo trajeto que tira o trânsito pesado do centro da cidade.

“Ao liberamos a passagem pelo desvio, estamos desafogando o tráfego pela Rua Vereador Ricardo de Oliveira e Avenida José Nunes Cavalheiros, onde temporariamente circularam os caminhões. Agradecemos a população por entender que os transtornos momentâneos, nesses locais, eram necessários diante das obras que estão sendo realizadas na cidade”, observou Joel Basílio, secretário de Viação e Obras.

A obra está orçada em R$ 4,5 milhões e sua execução deve ser concluída nos próximos dois meses.