PROA: gincana arrecada mais de 2 mil donativos às famílias necessitadas de Três Barras

Além de serem defensores e multiplicadores da consciência ecológica em Três Barras, alunos do programa Protetores Ambientais (PROA) demonstraram ser, também, solidários e sensíveis às necessidades daquelas pessoas que mais precisam de ajuda.

Para poder promover assistência aos menos favorecidos, os 30 estudantes do projeto foram divididos em equipes e participaram de uma gincana intitulada “Hora de Doar”, que teve o intuito de arrecadar donativos.

E o resultado, após dois meses de competição, surpreendeu positivamente com a coleta de mais de duas mil peças de roupa, 100 brinquedos, além de uma diversidade de calçados, roupas de cama, itens de material escolar e alimentos não perecíveis.

“A competição serviu apenas de pano de fundo para o mais importante, que era poder auxiliar os mais necessitados. Para isso, vale destacar o empenho e dedicação de todas os envolvidos, que não pouparam esforços para arrecadar o maior número de donativos possível e, assim, fazer o Natal de muitas famílias mais alegre e feliz”, destacou a sargento PM Rosilene Munhoz, que trabalha o projeto nas escolas municipais de Três Barras.

O montante arrecado foi entregue na tarde de terça-feira, 20, a duas importantes entidades sociais do município: Associação Beneficente Padre André Juliano e Projeto Esperançar.

“Optamos por repassar as essas entidades pelo fato delas desenvolvem relevantes serviços assistenciais no município e, por também, já saberem a quem destinar os donativos”, explicou a policial militar.

Segundo Rosilene, o PROA fecha o ano com chave de ouro por demonstrar comprometimento com as causas ambientais e também contribuir com uma ação tão nobre.

“A equipe Solo foi quem venceu a gincana, sendo premiada durante a nossa formatura. Mas, o que vale reconhecer e aplaudir é a atitude de todos os nossos alunos, que com certeza plantaram uma sementinha de transformação na nossa sociedade ao verem a necessidade das famílias vulneráveis e fazerem algo para tentar suprir essa lacuna”, finalizou.

O PROA é desenvolvido no município de Três Barras por meio de parceria entre a Prefeitura, através da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, e a 3ª Companhia do 2° Batalhão de Polícia Militar Ambiental.