Projeto Sesc Móvel é desenvolvido junto a estudantes de Três Barras

Iniciativa de integração social e que engloba atividades de lazer, cultura, saúde e educação fazem parte do projeto “Sesc Móvel”, que chegou a Três Barras nesta terça-feira, 1° de agosto, para contemplar alunos do 1° ao 9° anos do ensino fundamental das redes municipal, estadual e particular de ensino.

O projeto percorre todo o estado e até sexta-feira, 04, estará sendo desenvolvido junto ao Centro de Convivência do Idoso “Dona Helena Sardá”, no km 02. Parceira do evento, a prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, informa que as escolas participarão das atividades em horários agendados. A expectativa é receber pelo menos 200 crianças por dia.

Na programação constam brincadeiras educativas, além de jogos que ajudam a desenvolver a capacidade motora e o exercício das habilidades cognitivas dos participantes.

As atividades são supervisionadas pelo técnico do Sesc Móvel, Deivid Almeida Dutra. “Apesar de estarmos recebendo apenas as crianças, temos alternativas para pessoas adultas e até idosas”, afirma, ao lembrar que um dos objetivos do projeto é levar qualidade de vida às comunidades.

Gratuito, o evento recebe turmas de no máximo 70 alunos em quatro horários específicos: pela manhã, das 08h30 às 10h e das 10h30 às 12h e à tarde das 13h30 às 15h e das 15h30 às 17h.

Adaptado, o caminhão baú do projeto conta com palco onde podem ser realizadas atividades recreativas como oficinas, apresentações teatrais e até sessão de cinema ao ar livre.