Notícias do Município de Três Barras

Qualificação: Prefeitura e Senai/SC iniciam nova turma do curso de Corte e Costura em Três Barras

Qualificação: Prefeitura e Senai/SC iniciam nova turma do curso de Corte e Costura em Três Barras


Teve início na noite de segunda-feira, 21, o novo curso de “Corte e Costura” ofertado pela Prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

A capacitação, nesse segmento, é a quarta promovida nos últimos dois anos através da parceria entre o município e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/SC).

A nova turma reúne 21 mulheres e um homem. As aulas, que acontecem na Casa da Cidadania, no bairro João Paulo II, serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h15 às 22h15, e terão até o dia 14 de setembro, data de encerramento do curso, um total de 60 horas/aula ministradas pela professora Giliane Mara Seidel.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Raphael Mussi, acredita na rápida inserção dos participantes no mercado de trabalho tão logo o encerramento do curso.

“Aqueles com frequência acima de 80%, durante a qualificação, serão encaminhados para entrevista e terão, sim, grandes chances de serem contratados de imediato pela unidade do grupo Romitex, empresa do ramo de confecção recém instalada no distrito de São Cristóvão”, garante.

A expectativa de Mussi leva em consideração o histórico anterior de contratações da própria empresa, que iniciou suas atividades em maio no município.

“Praticamente todas as costureiras da Romitex, em Três Barras, foram formadas nos dois últimos cursos de corte e costura realizados pela Prefeitura”, observa o secretário, ao lembrar que a empresa visa chegar a 70 colaboradores diretos até o final deste ano e a 120 até dezembro de 2024.

Ao dar boas vindas aos participantes, a prefeita interina de Três Barras, Ana Claudia da Silveira Quege, disse que esse constante processo de qualificação visa não somente preparar profissionais para o mercado de trabalho, mas também pessoas capazes de empreender e quem sabe abrir o seu próprio negócio.

“Hoje temos uma importante unidade de confecção instalada no município, inclusive conhecida nacionalmente pela qualidade de seus produtos. Mas quem sabe, num futuro próximo, teremos outras empresas do segmento também gerando novos empregos e renda para a nossa gente. Nenhuma empresa começa grande, o crescimento ocorre de forma gradativa. A semente está lançada, já estamos formando ótimos profissionais para o mercado e esperamos, em breve, também sediar novas unidades do ramo e se transformar no polo têxtil da região”, afirma a prefeita.

 

 

 

 

 

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal