Rede Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Mulher define programação da campanha Agosto Lilás

Aconteceu na tarde da última quarta-feira, 27, no Centro de Convenções Vereador Milton Miguel, no Distrito do São Cristóvão, nova reunião com os membros da Rede Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Mulher de Três Barras.

O encontro teve a presença de representantes da Procuradoria da Mulher, Polícias Civil e Militar, secretarias de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda; Saúde; Educação, Cultura e Esporte e de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Na ocasião houve a apresentação dos novos parceiros da Rede: Universidade do Contestado (UnC) – Campus Canoinhas, SEST/SENAT e a SITIPELCO.

Tendo a Campanha Agosto Lilás como uma forma de conscientizar a sociedade sobre o fim da violência contra as mulheres, a Rede organizou uma programação que contará com o apoio das secretarias municipais e dos demais setores e entidades participantes.

Nos dias 04 e 05 de agosto serão ministradas palestras durante ação na Escola de Educação Básica Frei Menandro Kamps, por meio de parceria com a secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Polícia Civil e Polícia Militar.

Já a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo estará realizando, nos dias 09 e 10 de agosto, uma roda de conversas e orientações sobre o tema Empreendedorismo, voltado especificamente às mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

No dia 26 de agosto, a secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda realizará uma Palestra Show que abordará diversos temas, entre os quais, a “Inteligência emocional” para as mulheres assistidas pelo CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e programas da pasta de Saúde.

Outra ação que busca conscientizar a população é o pedágio programado para o dia 15 de agosto. Pela manhã a ação acontecerá na Avenida Rigesa, em frente a LK Confecções e, no período da tarde, em frente ao CRAS no Distrito do São Cristóvão. A atividade prevê a entrega de adesivos e orientações sobre a Campanha.

Pela programação ainda estão previstas palestras e outras atividades nas unidades básicas de saúde (UBS) do município.

As localidades de São João dos Cavalheiros e Campininha, como também a área central da cidade e o distrito do São Cristóvão, serão contemplados com trabalhos de orientação e rodas de conversas promovidos pela Procuradoria da Mulher, mas que ainda terão datas definidas.