Reinaugurados quartos da ala cirúrgica da Fundação Hospitalar

Quatro apartamentos da ala cirúrgica da Fundação Hospitalar de Três Barras foram reinaugurados na tarde de quinta-feira (30). Realizada em duas etapas, a reforma dos espaços havia iniciado no ano passado com a parceria da Fábrica de Papel da WestRock.

As instalações ficaram aconchegantes, seguras e confortáveis não só para os pacientes, mas também para os profissionais de saúde e visitantes.

Na reforma dos apartamentos, banheiros privativos e na aquisição do mobiliário foram investidos R$ 130 mil. Aproximadamente R$ 40 mil utilizados nas melhorias são de recursos próprios do hospital e R$ 90 mil foram cedidos pela WestRock, primeira empresa da cidade a aderir ao “Projeto adote um quarto”.

De acordo com a direção da entidade, o projeto surgiu com base no compromisso de melhorias e na busca em oferecer aos usuários um atendimento diferenciado, com qualidade, acolhimento e humanização.

Para isso, a iniciativa tem por objetivo firmar parcerias com a iniciativa privada, no sentido de que as empresas colaborem com a reforma e modernização do espaço físico da unidade de internação.

A solenidade

Autoridades locais, direção e funcionários da entidade, além de colaboradores da WestRock prestigiaram a solenidade de reinauguração dos novos ambientes.

Presidente da Fundação Hospitalar, Luiz Alberto Jenzura destacou a importância do auxílio financeiro que a empresa vem oferecendo à entidade ao longo dos anos. “E o hospital agradece essa parceria prestando bons serviços à comunidade”, frisou.

Gerente de Relações Governamentais da WestRock, José Sawinski Júnior disse que a empresa sempre estará presente nos projetos que atendam os interesses da cidade.

Secretário de Limpeza e Urbanismo e presidente do Conselho Curador da entidade, João Pedro Simão lembrou que 90% dos atendimentos clínicos são direcionados aos usuários do SUS. Sendo assim, a manutenção do hospital depende do aporte financeiro do município, mas também da iniciativa privada. No ato, o secretário representou o prefeito Luiz Shimoguiri.

Já a diretora administrativa Luciane Tizatto Weinfurter fez um breve relato das atividades do hospital e da reforma realizada no espaço físico. Ao enaltecer a adesão da WestRock ao projeto e diante do quadro de instabilidade financeira da instituição, a diretora pediu o apoio de outras empresas da cidade para dar continuidade ao “Projeto adote um quarto”.

A solenidade também foi acompanhada pelo secretário de Educação, Cultura e Esporte Antônio Tsunoda; pela a assessora pedagógica da pasta Mona Dequech Denk; vereador João Francisco Canani; Aliomar Schmelzer, diretor da fábrica de papel da West Rock e Tatiana Lima, analista de comunicação da WestRock.