Reunião define ações para a Campanha do Agasalho deste ano

Secretária de Assistência Social (primeira à direita) e demais parceiros da iniciativa durante encontro nesta quinta-feira (19).
“Hora de doar” é mais uma vez o slogan da Campanha do Agasalho, que neste ano chega à sua segunda edição em Três Barras com o objetivo de auxiliar as pessoas e famílias carentes a enfrentar as baixas temperaturas do inverno.
A campanha é uma iniciativa do Governo do Município, por meio da secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, com os apoios da Defesa Civil Municipal, Leo Clube Três Barras e da Westrock, que fará a doação de caixas de papelão para a coleta dos donativos.
O cronograma e o plano de ações para a arrecadação de roupas, calçados e cobertores foram definidos durante reunião na tarde desta quinta-feira (19).
Coordenado pela secretária Cleide Alberti Gonçalves, o encontro teve a participação da assistente social Eliane Hack Basílio; da coordenadora municipal da Defesa Civil, Adrielle da Costa; e também de Luiz Pacheco Júnior, do Leo Clube e de Cinara Oliveira Coelho, representante da WestRock.
Programação
A coleta dos donativos inicia no dia 02 de maio e vai até o final do mês de junho. A distribuição deve começar já na primeira semana do mês de julho, na cidade e no interior, juntamente com a entrega das cestas básicas do programa Sacolão.
Como o objetivo de conscientizar estudantes e seus familiares a serem parceiros e divulgadores da campanha, pontos de coleta serão colocados em escolas e creches do município, assim como nas secretarias municipais, prefeitura e na sede da Defesa Civil.
O recolhimento dos donativos deverá acontecer semanalmente, assim como a triagem daquilo que for coletado. “Acreditamos no sucesso da campanha, tendo em vista a solidariedade já demonstrada pelo povo tresbarrense em outros eventos semelhantes”, disse Cleide.
Conforme a secretária, a campanha estará focada na qualidade dos donativos e não na quantidade, até como forma de respeito às pessoas e famílias que irão recebê-los. “O espírito de doação deve prevalecer, não o de descarte”, argumenta.
Sendo assim, peças velhas, rasgadas e em péssimas condições de uso, bem como roupas íntimas, não serão aceitas como doações. “Até porque a iniciativa visa aquecer essas pessoas e amenizar a vulnerabilidade delas às doenças relacionadas ao frio”, justifica.
Além da população carente, a campanha tem ainda como público alvo as entidades assistenciais, abrigos e unidades escolares.
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Veja mais notícias

MEIs têm até 31 de maio para fazer a entrega da declaração de faturamento anual
Os microempreendedores individuais (MEIs) têm até o dia 31 de maio para fazer a entrega da declaração de faturamento anual.
A informação é da...
Leia mais

Unidade de saúde Leocádio Ribeiro terá expediente reduzido nesta sexta-feira, 27
Informação importante para as pessoas que moram no bairro Zilda Pacheco/Argentina, Jardim Rio Negro e região central de Três Barras, atendidas pela unidade básica de...
Leia mais

Curso de Operador de Máquina de Costura inicia com 60 alunos inscritos em Três Barras
Qualificar profissionais para o mercado de trabalho e contribuir com a geração de renda aos munícipes. Esses são os objetivos do curso de Operador de Máquina de...
Leia mais

Três Barras declara situação de emergência devido aos danos causados pelas fortes chuvas e enxurrada
Para dar agilidade às ações de assistência à população afetada pela enxurrada registrada na noite de 18 de janeiro, a Prefeitura de Três Barras...
Leia mais