Ruas do bairro João Paulo II são preparadas para receber o asfalto

Moradores de mais quatro ruas do bairro João Paulo II serão contemplados com pavimentações asfálticas, que totalizam uma extensão linear de quase um quilômetro.

De acordo com a Prefeitura de Três Barras, a expectativa é que as obras sejam concluídas num prazo de até 120 dias.

Os serviços de escavação avançam pelas Ruas Salin Zattar(457,94 m), Antônio da Costa Gomes (230,84 m), Eurico Bueno (156,66 m) e Engenheiro Mauro Luiz de Souza (154,12 m).

Vencedora do processo licitatório, a empresa Paviplan está trabalhando desde a semana passada para a implantação das redes de drenagem pluvial.

Assim que terminar a primeira fase deste lote 1, a equipe será deslocada para o distrito de São Cristóvão, onde há mais 12 ruas por asfaltar no lote 2, e que juntas somam 2,8 quilômetros de extensão linear.

Enquanto isso, outra equipe virá até o bairro João Paulo II para executar a segunda fase dos trabalhos, que consiste nas obras de base, sub-base e de preparação das vias para o recebimento do asfalto.

“A ideia é dar celeridade em cada uma dessas etapas, para que os serviços interfiram o mínimo possível no cotidiano da comunidade”, disse o secretário de Administração e Planejamento, engenheiro civil Zair Packer.

Já o lote 3 prevê o asfaltamento de dois trechos da Rodovia Transfalcônica, numa extensão linear de 700 metros. A via dá acesso à localidade da Campininha, a partir do trevo da BR-280.

Prefeito Luiz Shimoguiri lembra que estas obras, assim como outras já finalizadas no mandato anterior, visam à melhoria da infraestrutura urbana e impactar positivamente na qualidade de vida das pessoas.

“Estamos dando sequência ao pacote de obras iniciado no ano anterior e que vai beneficiar moradores de mais de 50 vias da cidade, das mais diversas localidades, dando fim definitivo ao pó e lama que tanto transtornos trazem à população”, garantiu.

LOTE 1 – BAIRRO JOÃO PAULO II

Rua Eng. Mauro Luiz de Souza