SAÚDE DE TRÊS BARRAS CONFIRMA A 71ª MORTE EM DECORRÊNCIA DA COVID-19

O Setor Epidemiológico de Três Barras informou na noite deste sábado, 22 de janeiro, a 71ª morte de munícipe por complicações da covid-19.

A vítima é uma mulher de 77 anos de idade com registro de comorbidades. A munícipe veio a óbito neste sábado, 22, na Fundação Hospitalar de Três Barras. Ela havia sido internada apresentando sintomas graves.

O Governo do Município lamenta com profundo pesar a morte da paciente e se solidariza com familiares enlutados e amigos.

A saúde pública municipal pede para que a população tresbarrense redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa, respeitando os protocolos.

TRÊS BARRAS: EPIDEMIOLOGIA REGISTRA 79 NOVOS CASOS DE COVID-19 NO FINAL DE SEMANA

De acordo com as informações epidemiológicas, subiu para 2419 o número de recuperados da covid-19 em Três Barras, somando os dez pacientes liberados para o convívio social seguro nesta última sexta-feira, 21 de janeiro. Vale ressaltar que a cidade segue com 343 casos ativos que estão sendo monitorados pela equipe de epidemiologia.

Desde o início da pandemia, o município de Três Barras contabiliza 2832 casos confirmados. Segundo o mesmo Boletim, 79 pessoas foram diagnosticadas com o vírus durante o final de semana. 31 homens com idades entre 06 e 76 anos e 48 mulheres entre 11 e 77 anos de idade, são os contaminados mais recentes.

Foram contabilizados, ainda, 71 vidas ceifadas por complicações decorrentes do novo coronavírus. Não há pacientes internados na ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras. O 559° Boletim Epidemiológico da Prefeitura Municipal foi divulgado às 08h30 desta segunda-feira, 24.