SAÚDE DE TRÊS BARRAS CONFIRMA A 74ª MORTE EM DECORRÊNCIA DA COVID-19

O Setor Epidemiológico de Três Barras informou na tarde desta terça-feira, 1º de março, a 74ª morte de munícipe por complicações da covid-19.

A vítima é um homem de 69 anos com registro de comorbidades. O munícipe veio a óbito nesta segunda-feira, 28, no Hospital Santa Cruz de Canoinhas. Ele havia sido transferido na sexta-feira, 25 de fevereiro.

O Governo do Município lamenta com profundo pesar a morte do paciente e se solidariza com familiares enlutados e amigos.

Diante do agravamento da pandemia na região e no Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população tresbarrense redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa, respeitando os protocolos.

COVID-19: TRÊS BARRAS CONFIRMA MAIS SEIS NOVOS CASOS DA DOENÇA

Segundo as informações epidemiológicas, continua em 3468 o número de recuperados da covid-19 em Três Barras, somados os 37 pacientes liberados para o convívio social seguro nesta última sexta-feira, 25. O município confirmou na tarde desta terça-feira, 1º, mais seis novos casos da doença.

Desde o início da pandemia, o Setor de Saúde contabiliza 3611 casos confirmados e 74 mortes ocasionadas por complicações decorrentes do novo coronavírus. Três homens com 35, 44 e 61 anos, duas mulheres de 38 e 76 anos e uma criança de 06 meses de idade são os contaminados mais recentes.

69 pessoas seguem com o vírus ativo e estão sendo monitoradas pela equipe de epidemiologia. Há três pacientes internados na ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras. Sendo, um munícipe e dois moradores de outras cidades da região e estado. O 585° Boletim Epidemiológico da Prefeitura Municipal foi divulgado às 08h30 desta quarta-feira, 02.