SAÚDE DE TRÊS BARRAS CONFIRMA MAIS DUAS MORTES EM DECORRÊNCIA DA COVID-19 NO FINAL DE SEMANA; AGORA O MUNICÍPIO REGISTRA 40º ÓBITOS

A secretaria de Saúde de Três Barras informa, com pesar, mais duas mortes de munícipes por complicações da covid-19, durante o final de semana.

A primeira vítima é um homem de 69 anos que possuía registro de doenças pré-existentes. O munícipe veio a óbito neste sábado, 1º de maio. Ele havia sido internado no dia 20 de abril no Hospital Félix da Costa Gomes, em Três Barras, e transferido nove dias depois para o Hospital de Itajaí, no litoral do Estado. O segundo óbito é de uma mulher de 75 anos com registros de comorbidades. A vítima veio a falecer neste domingo, 02.

O Governo do Município lamenta as mortes dos pacientes e se solidariza com familiares enlutados e amigos.

Diante do agravamento da pandemia na região e no Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Segundo o Boletim Epidemiológico, mais oito novos casos de covid-19 foram registrados em Três Barras, no final de semana. Sendo assim, passou para 1511 o total de infectados desde o início da pandemia.

Cinco homens, com idades entre 27 e 52 anos, e três mulheres entre 16 e 49 anos de idade, são os contaminados mais recentes.

O município contabiliza, ainda, 1396 recuperados da doença; 75 pessoas com o vírus ativo e que estão sendo monitoradas pela equipe de epidemiologia; e 40 mortes confirmadas por complicações do novo coronavírus.

Com as 46 consultas médicas realizadas num intervalo de 48 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma agora 6563 atendimentos prestados à população em um ano de abertura.

Está em 44,4% a taxa de ocupação dos leitos SUS da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com 12 internados.

Dentre os hospitalizados estão três munícipes, quatro moradores de Canoinhas e cinco de outras cidades da região e Estado.

Desde a última quinta-feira, 29 de abril, até ontem domingo, 02, cinco pacientes foram transferidos para as UTIs da região.

O 367° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 08h30 desta segunda-feira, 03.