Samasa e EBS irão premiar vencedores em concurso de desenhos no Dia Mundial da Água

Em 22 de março, Dia Mundial da Água, acontece a premiação do concurso de desenhos promovido pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Saneamento Ambiental (Samasa), em parceria com a Empresa Brasileira de Saneamento (EBS).

O evento está agendado para as 14h, na sede da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Samasa, no Morro do Faria. A edição deste ano aborda o tema “Economizar água é esbanjar inteligência”.

A iniciativa visa promover a cultura e ações para o uso responsável da água para o planeta, por meio das ilustrações propostas por estudantes dos 3º e 4º anos de escolas municipais da cidade e do interior.

O certame tem a participação das escolas Guita Federmann, Extensão II (João Pacheco de Miranda Lima), Cyríaco Felício de Souza, João Pedro de Oliveira e Francisco Rocha. Cada unidade encaminhou até cinco desenhos ao Samasa, escolhidos por meio de seleção interna.

Comissão já começou a avaliação dos trabalhos, e está levando em consideração critérios como atendimento ao objetivo do tema proposto, expressão de ideias e originalidade/criatividade.

A divulgação do resultado será feita no mesmo dia da premiação, em 22 de março, através do site www.samasa.com.br.

Entre as premiações está um tablet e a entrega de certificados aos três primeiros colocados. O autor do trabalho vencedor também terá sua imagem divulgada na capa do relatório anual das atividades do Samasa.

A ação conta com o apoio do Governo de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte.