Saúde de Três Barras confirma a 16ª morte por complicações da covid-19

Subiu para 16 o número de moradores mortos por complicações da covid-19 em Três Barras, segundo a secretaria municipal de Saúde.

A vítima mais recente é um homem de 71 anos, que desde o dia 24 de janeiro estava internado na UTI do Hospital Santa Cruz de Canoinhas. O idoso apresentava doenças pré-existentes e veio a óbito nesta terça-feira, 26 de janeiro.

O Governo do Município lamenta a morte do paciente e se solidariza com familiares enlutados e amigos.

Diante do agravamento da pandemia na região e no Estado de Santa Catarina, a Saúde do município pede para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.

Boletim

Confirmados três novos casos de covid-19 em Três Barras neste último dia, elevando para 967 o número de pessoas já infectadas pelo vírus desde o início da pandemia.

Duas mulheres, com 47 e 49 anos; além de um homem de 39, estão entre os contaminados mais recentes.

Com mais dois pacientes liberados para o convívio social seguro, agora o município soma 881 recuperados da doença. No momento há 70 casos ativos e que estão sendo monitorados pela equipe de epidemiologia.

Foi baixa a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, com nove pessoas buscando por consultas médicas num intervalo de 24 horas. O local já prestou 4125 atendimentos à população durante todo este período de pandemia.

É de 66,66% a taxa de ocupação da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com 16 pacientes internados via SUS e, outros dois, em leitos destinados a convênios e particulares. Dentre os hospitalizados estão 16 munícipes, um morador de Canoinhas e outro de Mafra.

O 285° Boletim Epidemiológico da Prefeitura foi divulgado às 09h desta quarta-feira, 27 de janeiro.