Saúde informa que as salas de vacinas estarão fechadas nesta quarta-feira

A secretaria de Saúde de Três Barras informa que não haverá vacinação nas unidades básicas de saúde da cidade e do interior nesta quarta-feira, 1°.

Devido à interrupção no fornecimento de energia elétrica por mais de 15 horas no município,  vacinas contra várias doenças tiveram que ser recolhidas às pressas e levadas para conservação na câmara refrigerada da Vigilância em Saúde Leocádio Ribeiro.

“As salas de vacinas contam com geladeiras, mas como a temperatura é mantida por apenas um período e não tínhamos previsão de retorno da energia elétrica, optamos por recolher as doses. Se não tivéssemos tomado essa medida, hoje estaríamos lamentado a perda de todas as doses disponíveis”, explicou a secretária Raquel Cunher Vieira.

De acordo com a pasta de Saúde, as salas de vacinas voltam a atender normalmente nesta quinta-feira, 02, exceto ocorra algum desastres natural que volte a ocasionar quedas de energia na cidade e região.