Sebrae/SC oficializa entrega do PEGEM à prefeitura de Três Barras

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Abrahão Mussi, recebeu a versão impressa do plano do coordenador de projetos da regional Norte do Sebrae/SC, Luiz Carlos da Silva, o Calico.
Contendo 45 ações a serem executadas a curto, médio e a longos prazos nas mais diversas áreas da administração pública municipal de Três Barras, o Plano Estratégico para a Gestão Municipal (PEGEM) foi oficialmente entregue na manhã desta sexta-feira (21), em ato realizado na Sala do Empreendedor.
Desenvolvido por meio da parceria entre o Governo do Município e o Sebrae/SC, no âmbito do Programa Cidade Empreendedora, o documento visa melhorar o desempenho da gestão e nortear a tomada de decisões por parte dos gestores municipais, a partir de projetos ligados aos eixos social, econômico, ambiental, tecnologia e políticas públicas, como também de infraestrutura.
Durante a apresentação do PEGEM, o consultor credenciado Emerson Maas, responsável por coordenar os trabalhos de elaboração do plano, fez uma breve explanação sobre o Geor, sistema integrado no qual estão cadastrados todos os projetos da prefeitura.
É através dele que o prefeito Luiz Shimoguiri e as secretarias municipais poderão monitorar a evolução e até verificar atrasos no desenvolvimento das propostas, desde sua criação. O sistema ainda possibilita o acompanhamento dos indicadores de desempenho, a fim de compará-los com o que já foi executado.
Antes de entregar a versão impressa do documento ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Abrahão Mussi, o gestor de projetos da coordenadoria regional Norte do Sebrae/SC, Luis Carlos da Silva, o Calico, enfatizou a importância de uma gestão profissional para desenvolver o município de forma sustentável. “Vejo que as secretarias estão trabalhando de maneira interligada e essa união de esforços, aliada ao planejamento, será o diferencial para melhorar ainda mais a realidade local”, observou.
Secretários municipais e servidores da prefeitura participaram ativamente da elaboração do documento, durante workshops promovidos em abril. Levando em consideração o conjunto de forças e fraquezas do município, o primeiro deles definiu as principais necessidades. Já no segundo encontro foram estabelecidas as propostas, além da missão, visão, e valores da prefeitura.
Para chegar à versão final do PEGEM, o Sebrae/SC ainda promoveu seminários e consultorias especializadas a diversos setores da municipalidade. Os participantes dos workshops tiveram, ainda, o acompanhamento de consultor para cadastrar os projetos no sistema Geor e iniciar o desenvolvimento das propostas.
Publicado por: Assessoria de Comunicação
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