Secretária de Assistência Social assina contrato para construção de novo Cras

Três Barras é um dos 30 municípios catarinenses contemplados com a construção de novos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) no próximo ano.

A ordem de serviço para a obra foi assinada pelo secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin, durante evento no Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa (Alesc), na quarta-feira (20).

Secretária municipal de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, Cleide Alberti Gonçalves, participou do ato de assinatura do contrato.

Ela foi acompanhada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Três Barras, Laudecir Gonçalves, o Barriga, e pelo secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Canoinhas, Aloísio Salvatti.

Responsável pela organização e oferta de serviços de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas), nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios, o Cras será edificado em uma área que abriga uma academia de ginástica ao ar livre e que fica ao lado da Unidade de Saúde Dr. Mário Mussi, no distrito de São Cristóvão.

Segundo a secretária, o prédio terá 171 metros quadrados, sendo construído dentro dos padrões exigidos de acessibilidade e contemplado com mobília e piscina.

Atualmente, o Cras funciona em espaço que fica anexo a Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic).