Secretaria de Saúde reúne equipe para reunião de trabalho

Secretaria de Saúde reúne equipe para reunião de trabalho

Encontrou aconteceu na tarde de quinta-feira (30), no auditório da secretaria de Saúde. Imagem: Divulgação.

A fim de tratar questões relacionadas aos atendimentos e serviços prestados à população de Três Barras, é que a secretaria municipal de Saúde reuniu, além da equipe administrativa, também os profissionais que atuam nas unidades básicas de saúde da cidade e interior.

O encontro na tarde de quinta-feira (30), no auditório da própria secretaria, teve a presença do prefeito Luiz Shimoguiri que destacou a importância dos pacientes receberem um atendimento ágil e eficiente.

Na sequência, o médico e palestrante Marcos Okada reforçou as palavras do prefeito ao também explanar sobre a necessidade das unidades de saúde adotarem um sistema de escuta qualificada, dando voz aos pacientes no sentido de tornar os atendimentos cada vez mais próximos e humanizados.

Foram abordadas, ainda, as novas regras dos prontuários eletrônicos, determinadas através da portaria 003/2018.  Também esteve em pauta a emissão do Cartão SUS, que a partir de agora só poderá ser solicitado junto à secretaria municipal de Saúde ou na unidade básica de saúde Dr. Mário Mussi, no distrito de São Cristóvão, com as assistentes sociais das duas repartições.