Secretário tresbarrense compõe a nova diretoria do Colegiado de Agricultura da Amplanorte

O colegiado dos secretários de Agricultura da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte) definiu sua diretoria para o exercício 2022 durante reunião nesta segunda-feira, 14, na cidade de Mafra.

Ernani Wogeinaki, que responde pela pasta de Agricultura em Três Barras, ficou com a primeira secretaria. “É gratificante poder ser um dos membros da diretoria, defender os pleitos do município e ainda participar das discussões e decisões que impactam diretamente no desenvolvimento da agropecuária regional”, frisou o secretário.

Ainda compõem, o colegiado, os seguintes secretários de Agricultura: Célio Galeski, de Canoinhas, eleito coordenador; Mário Correia, de Papanduva, como vice-coordenador; e Alceu Jung, de Porto União, como segundo secretário.

Outro assunto em pauta, na reunião, foi o evento intitulado “Encontro de Famílias – Dia de Campo”, realizado na localidade do Engenho Queimado, interior de Três Barras, no dia 04 de março. Segundo explanou o engenheiro agrônomo da Epagri, Waldemiro Sudoski, mais de 300 pessoas, entre produtores de leite, pesquisadores, técnicos e lideranças participaram do encontro promovido pela Cooperleite, com o apoio da Prefeitura de Três Barras e outras entidades representativas.

Wogeinaki informa, ainda, que a nova diretoria do colegiado discutiu ações relacionadas a adequação da legislação do serviço de inspeção municipal (SIM), a adesão do SISB e a implantação do Selo Arte nos municípios da região, por meio de parceria firmada com o Sebrae/SC.

“O Selo Arte é um trabalho voltado à criação de uma identidade regional, a partir de um diagnóstico que será desenvolvido em mais de 50 agroindústrias ou propriedades do Planalto Norte que realizam beneficiamento, seja animal ou vegetal”, explicou o secretário tresbarrense.