Shimoguiri anuncia gratificação para profissionais de enfermagem e incorporação de valores ao salário base de motoristas e professores

O prefeito de Três Barras, Luiz Shimoguiri, confirmou na tarde desta segunda-feira, 19, a criação de gratificação para profissionais de enfermagem e a incorporação de valores ao salário base de motoristas e professores.

O anuncio ocorreu durante reunião com a vice-prefeita Ana Claudia Quege e vereadores que dão sustentação à administração municipal na Câmara.

“Estamos valorizando categorias que prestam importantes serviços à comunidade e, ao mesmo tempo, atendendo a uma solicitação dos vereadores da base governista que há tempos vinham brigando por mais reconhecimento a esses servidores”, frisou o prefeito.

Pela proposta que será encaminhada à Câmara, nos próximos dias, será de R$ 500,00 a gratificação mensal para os profissionais de enfermagem com carga horária de 40 horas semanais e de R$ 375,00 para os que trabalham 30 horas por semana.

Já os motoristas, ao invés de continuarem recebendo gratificação mensal, terão incorporados o valor de R$ 400,00 às suas remunerações.

Ainda de acordo com o projeto de lei que será analisado e apreciado pelos vereadores, os professores terão 2/3 da gratificação por regência de classe anexados ao salário base. Ou seja, dos 15% pagos atualmente, 10% serão fixados à remuneração e os outros 5% permanecem como gratificação.

Segundo Shimoguiri, a ideia é que a lei entre em vigor já no mês de outubro. “Lógico que há um impacto financeiro nessa proposta. Porém, é algo planejado e que respeitará o limite dos cofres públicos. Por esse motivo, acreditamos na sensibilidade dos vereadores em analisarem e aprovarem a matéria dentro de um curto espaço de tempo”, finalizou.