Shimoguiri assina escritura de doação de área para construção da nova sede do Sest/Senat

O Governo de Três Barras garantiu a doação de uma área ao Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), visando à construção de sua sede própria.

Prefeito Luiz Shimoguiri assinou a escritura de doação na sexta-feira (07), na presença do presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), Ari Rabaiolli; do presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas do Vale de Canoinhas (Sindivale), Elton Olsen; e do gestor da unidade D-29, Osnei Adriano de Oliveira.

O espaço de 6 mil metros quadrados está localizado na SC-303, na localidade de Barra Grande, área industrial do município. A nova sede operacional do Sest/Senat terá uma área construída de 1,9 mil metros quadrados.

“A partir da sua nova estrutura, a unidade local poderá ampliar a demanda de atendimentos, tanto no processo de qualificação e aprendizagem dos transportadores, como também incrementar outros tipos de serviços, bem como oferecer outros”, comemorou Shimoguiri.

A nova edificação vai atender gratuitamente os trabalhadores e autônomos do setor de transportes, além de seus familiares. Os serviços à comunidade continuarão sendo oferecidos a preços acessíveis, assim como já acontece na sede atual, que funciona em um prédio alugado na Avenida Rigesa, no bairro João Paulo II.

O projeto prevê a construção de quatro salas de aula para a capacitação, aperfeiçoamento e reciclagem de mão de obra – uma delas somente para a modalidade de ensino à distância -; como também espaços para abrigar um laboratório de informática, um simulador de direção, e atendimentos voltados às áreas de saúde, lazer e de atividades físicas.

Conforme o gestor da unidade, a nova estrutura vai, por exemplo, ampliar os serviços de saúde já oferecidos, tendo em vista que o local contará com até oito profissionais nas áreas de odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição. “Agradecemos a sensibilidade do Governo do Município e da Câmara de Vereadores, que aprovou a lei de doação, por auxiliar a instituição e contribuir para com o desenvolvimento da cidade e de sua gente”, frisou Oliveira.

A expectativa é que as obras iniciem no primeiro semestre do próximo ano.