Shimoguiri pede intervenção de deputado para que Estado priorize obras de acesso a Três Barras

O prefeito de Três Barras, Luiz Shimoguiri, recebeu na tarde desta quinta-feira, 10, a visita do deputado Renato Pike (PL), que nesta semana assumiu interinamente uma cadeira na Assembleia Legislativa, em substituição a Mauricio Eskudlark (PL).

“Estamos percorrendo e conversando com os prefeitos da região para saber quais demandas devemos defender e lutar, junto ao Governo do Estado, nestes 30 dias que estaremos representando a população do Planalto Norte no parlamento”, frisou Pike, que é vice-prefeito reeleito em Canoinhas.

Shimoguiri, por sua vez, solicitou a intervenção do deputado junto à Secretaria de Estado da Infraestrutura para que três importantes obras possam sair do papel e melhorar a mobilidade urbana e os acessos à cidade.

Uma delas é a revitalização total da Rodovia SC-120 (Transfalcônica), numa extensão de aproximadamente 7 quilômetros, a partir do trevo da BR-280. Outra e a liberação de recursos para a reurbanização da Avenida Abrahão Mussi, a partir da ponte do Rio Canoinhas, no distrito de São Cristóvão, como também para as melhorias no pavimento asfáltico da Rodovia Dr. Osvaldo de Oliveira, que liga o Alto do Mussi à sede do município de Três Barras.

“São demandas importantes por se tratarem de vias com alto fluxo de veículos leves e pesados em praticamente todos os horários do dia, especialmente a Rodovia SC-120, que se encontra bastante danificada e sem receber atenção do governo catarinense há muitos anos”, destacou o prefeito.