Shimoguiri recebe equipe do NEPSH para debater ações de educação permanente em saúde

Prefeito Luiz Shimoguiri recebeu em seu gabinete, na tarde de terça-feira (26), os membros da equipe multidisciplinar do Núcleo de Educação Permanente em Saúde e Humanização (NEPSH) do município de Três Barras.

No encontro foram apresentadas e debatidas as ações de educação permanente em saúde que o NEPSH irá desenvolver no decorrer deste ano, com o apoio do Governo do Município, por meio da secretaria de Saúde.

A coordenadora do NEPSH, enfermeira Cristiane Hoffmann Lechinheski, lembrou que uma das atividades programadas inicia já nesta quarta-feira (27), na sala de Informática da Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic), no distrito de São Cristóvão.

O curso “Informática básica – noções em sistemas de Farmácia e do e – SUS Atenção Básica” é voltado às recepcionistas, atendentes da Farmácia da Prefeitura e técnicos de enfermagem nas unidades básicas de saúde. Os participantes estão divididos em duas turmas.

Conforme o cronograma de ações, nos próximos meses também haverá capacitações com médicos, enfermeiros e demais profissionais da rede pública municipal de saúde.

Ao enaltecer a iniciativa, Shimoguiri disse que a valorização e a constante atualização dos profissionais interferem diretamente na eficiência dos atendimentos prestados à população, independente da área em que atuam. “Para que os usuários fiquem satisfeitos, os serviços tem que ser ágeis, de qualidade e feito por pessoas comprometidas com a causa pública. Por isso apostamos no aperfeiçoamento dos nossos profissionais”, observou.