Shimoguiri reforça a Carlos Moisés pedidos de recursos para obras na infraestrutura urbana e educação

Durante encontro com o governador Carlos Moisés na semana passada, em Papanduva, prefeito de Três Barras, Luiz Shimoguiri, reforçou pedidos de recursos para obras nas áreas de infraestrutura urbana e educação.

Foram solicitados R$ 2 milhões para a pavimentação asfáltica de aproximadamente 1330 metros lineares, no trecho que liga os bairros Vila Nova e Bom Jesus.

De acordo com o setor de Planejamento da Prefeitura, a obra está orçada em mais de R$ 2,8 milhões e engloba a continuidade da Rua Cyríaco Felício de Souza, numa extensão de 628,56 metros lineares, e outros 711,44 metros lineares da Rua Ivan José da Costa.

“É uma antiga reivindicação da comunidade e das empresas situadas no bairro Bom Jesus. Por isso, justificamos ao governador a importância da participação do Estado para que esta obra possa sair do papel”, afirmou o prefeito.

Outro pleito apresentado por Shimoguiri diz respeito à revitalização total do trecho entre as pontes dos Rios Negro e Canoinhas, e que ligam Três Barras à comunidade da Divisa, em São Mateus do Sul/PR e ao município vizinho de Canoinhas.

A solicitação de recursos é para a aplicação de nova camada asfáltica e outras obras de infraestrutura, segurança e mobilidade urbana na Rua Pedro Flores, parte das Ruas Emiliano Uba e Prefeito Pedro Merhy Seleme, na Rodovia Dr. Osvaldo de Oliveira (trecho entre a rótula do aeroporto e o trevo da Mili) e ainda em toda extensão da Avenida Abrahão Mussi.

Na ocasião, Shimoguiri também pediu a intervenção do governador para que outras duas importantes obras possam ser executadas: a recuperação total da SC-120, trecho de 7km entre Três Barras e o trevo da BR-280, que está bastante precário; e na adequação do aeroporto da cidade conforme as normativas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para que possa continuar recebendo aviões de pequeno porte, garantindo assim o deslocamento aéreo particular e até de transporte emergencial de pacientes de toda a região, como já ocorreu em algumas situações.

“Apesar de não ser de competência municipal, a SC-120 é um dos grandes problemas que temos hoje. O risco de acidentes é eminente diante do seu estado de abandono. A rodovia não recebe a atenção devida há anos. Há algum tempo atrás, o município até fez um tapa-buracos, mas foi um trabalho paliativo. Mas é preciso algo maior e que venha a atender com mobilidade e segurança todo o fluxo de veículos leves e pesados, que aumentou muito desde a sua construção no início dos anos 1980”, destacou o prefeito.

Na ocasião, o prefeito ainda pleiteou outros R$ 3 milhões para a construção de uma nova escola no distrito de São Cristóvão.