Sine de Três Barras já emitiu 233 carteiras de trabalho este ano

Nos meses de fevereiro e março deste ano, a agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Três Barras emitiu 233 carteiras de trabalho e previdência social (CTPS).

Porém, muitos dos requerentes ainda não fizeram a retirada do documento junto à repartição, que funciona na secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, situada a Avenida Rigesa n° 240, no centro da cidade.

Conforme Fernanda Biar, responsável pelo Sine no município, em razão do sistema biométrico de identificação a entrega das carteiras só é feita ao próprio titular. “O solicitante terá, sim, que comparecer pessoalmente a agência”, observa.

O atendimento no Sine acontece de segunda a quinta-feira das 08h às 12h e das 13h15 às 17h e nas sextas-feiras das 08h às 12h e das 13h às 16h. Para requerer o documento o interessado deve estar munido dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento. No caso de pedido de segunda via também é preciso estar portando a carteira de trabalho antiga.  

Depois de aberto o protocolo para a CTPS, a agência do Sine leva 15 dias em média para receber o documento que é impresso pela Gerência do Ministério do Trabalho, em Joinville.

Rolar para cima