Solenidade marca o início do curso de formação de Protetores Ambientais em Três Barras

A educação ambiental, em Três Barras, ganhou um importante incentivo com o início do curso de formação de Protetores Ambientais (PROA), desenvolvido graças a uma parceria entre a Prefeitura, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, e a 3ª Companhia do 2° Batalhão da Polícia Militar Ambiental.

A aula inaugural aconteceu na noite desta quinta-feira, 26, com a presença de autoridades do município, policiais militares ambientais, convidados e os 31 participantes da edição deste ano. Os jovens, de 12 a 14 anos, são estudantes da rede municipal de ensino e foram aprovados em processo seletivo.

Edith de Souza, secretária de Educação, e Antônio Tsunoda, secretário de Administração, representaram o prefeito Luiz Shimoguiri durante a solenidade.

O cerimonial foi marcado pela entrega de certificados aos participantes, de premiação aos primeiros colocados no processo seletivo e de material didático que será utilizado durante a formação. O jornalista, radialista e bombeiro comunitário Joselito Beluk foi o palestrante da noite.

Durante o curso, que terá carga horária de 180 horas, com aulas práticas e teóricas, serão trabalhados e fortalecidos conceitos de cidadania, família e de valores como respeito, moral e ética, como também temas relacionados aos saberes ecológicos e de preservação do meio ambiente.

A formação teórica será ministrada no ginásio de esportes Ione Cyríaco de Souza todas às terças-feiras, no contraturno escolar, por instrutores civis e militares voluntários. Atividades como viagens, seminários, palestras e eventos externos constam na programação prática do curso.

Participantes:

PROTETOR