Solenidade marca passagem de comando no 3° Grupo da PM de Três Barras

Após 37 anos de serviço ativo na Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), sendo 10 deles dedicados ao comando do 3º Grupo da PM de Três Barras, o subtenente Reginaldo Luis Scheuer assinou requerimento de ingresso na reserva remunerada.

O ato aconteceu na tarde da última sexta-feira, 03, durante a passagem de comando ao 1° sargento PM José Silvano Schiessl.

O evento foi prestigiado por familiares do antigo e do novo comandante, por servidores públicos municipais; por policiais militares do grupamento local e do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM); representantes da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros de Três Barras e do Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH); da Câmara de Vereadores; imprensa; da Floresta Nacional (IBAMA); da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e também pelo prefeito municipal, Luiz Shimoguiri.

Em sua fala, o subtenente Scheuer destacou os anos trabalhados em prol da ordem e da segurança pública. Lembrou, também, das parcerias firmadas com órgãos públicos e sociais enquanto esteve à frente da corporação, e que garantiram importantes avanços no que tange aos serviços operacionais de ostensividade, prevenção e repressão ao crime.

Ao fazer o uso da palavra, prefeito Luiz Shimoguiri parabenizou o subtenente Scheuer pelos 37 anos dedicados à carreira militar. Na ocasião, o prefeito também enfatizou ótima a relação entre o poder público municipal e a PM.

“Firmamos importantes parcerias nesses últimos anos, as quais possibilitaram o aporte financeiro do município para o aparelhamento da PM, seja na renovação da frota com a aquisição de novas viaturas, de drones para as operações de monitoramento e até na instalação de 40 câmeras de vigilância em diversos pontos do município”, disse.

Shimoguiri desejou sucesso ao novo comandante e colocou a estrutura de governo à disposição da PM. Por fim, houve o descerramento da placa com a foto do subtenente, que agora passa a fazer parte da galeria dos ex-comandantes do grupamento, e ainda as homenagens prestadas pelos colegas de trabalho.