Tema “Reciclagem” fecha o ciclo de palestras com beneficiários de programas sociais

Agente desenvolvimento Rafael Voigt (em pé) durante palestra no distrito de São Cristóvão.
A Rede Municipal de Atendimento à Criança e Adolescente, de Três Barras, encerrou as atividades deste ano com a realização da sétima etapa de palestras voltadas aos beneficiários de programas sociais como o Sacolão e Bolsa Família.
Realizada na quinta-feira (06), a última edição da série abordou o tema central “Reciclagem”, tendo como palestrante o tecnólogo em saúde, segurança e meio ambiente Rafael Voigt, que também é agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor do município.
A atividade foi desenvolvida em três momentos. Na primeira parte o profissional repassou informações e orientações sobre como diferenciar o lixo e formas de classificá-lo para a correta destinação. Até como forma de interagir com os convidados, na sequência o palestrante realizou dinâmicas de grupo. Por fim repassou uma mensagem motivacional.
Homens e mulheres de diversas faixas etárias, muitos deles acompanhados de seus filhos pequenos, compareceram às palestras. Antes delas, houve breves explanações sobre como a população pode eliminar criadouro do mosquito aedes aegypti, transmissor de vírus que provocam doenças como a dengue, zika e chikungunya. As explicações foram repassadas pelos agentes de combate a endemias, Cleiton José Hoffmann e Marcelo Moreira.
Pela manhã, o evento lotou o anfiteatro Vereador Milton Miguel, no distrito de São Cristóvão. À tarde, a palestra foi no auditório das secretarias de Saúde e Educação para os participantes do centro, bairros e do interior.
Com a supervisão da professora Rosimere Borges Hurmus, pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Viva Bem, participantes da oficina de Dança, realizaram apresentações.
Iniciado em junho, o ciclo de palestras abordou temas relacionados à saúde, prevenção às drogas, fortalecimento de vínculos, além do empoderamento e convivência familiar.
A presença da comunidade nos debates teve o reconhecimento da assistente social Valdolina de Jesus Schmidt. “Quando iniciamos este projeto, não fazíamos ideia de que a recepção e a participação das pessoas iriam superar as nossas expectativas”, comentou.
Profissionais das mais diversas áreas palestraram durante a série, todos de maneira voluntária. A iniciativa da Rede teve o apoio do Governo de Três Barras, por meio de suas secretarias municipais.
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Veja mais notícias

MEIs têm até 31 de maio para fazer a entrega da declaração de faturamento anual
Os microempreendedores individuais (MEIs) têm até o dia 31 de maio para fazer a entrega da declaração de faturamento anual.
A informação é da...
Leia mais

Unidade de saúde Leocádio Ribeiro terá expediente reduzido nesta sexta-feira, 27
Informação importante para as pessoas que moram no bairro Zilda Pacheco/Argentina, Jardim Rio Negro e região central de Três Barras, atendidas pela unidade básica de...
Leia mais

Curso de Operador de Máquina de Costura inicia com 60 alunos inscritos em Três Barras
Qualificar profissionais para o mercado de trabalho e contribuir com a geração de renda aos munícipes. Esses são os objetivos do curso de Operador de Máquina de...
Leia mais

Três Barras declara situação de emergência devido aos danos causados pelas fortes chuvas e enxurrada
Para dar agilidade às ações de assistência à população afetada pela enxurrada registrada na noite de 18 de janeiro, a Prefeitura de Três Barras...
Leia mais