TRÊS BARRAS CONFIRMA MAIS OITO NOVOS INFECTADOS PELA COVID-19 NO FINAL DE SEMANA; O MUNICÍPIO REGISTRA 1557 CASOS DA DOENÇA

Mais oito novos casos de covid-19 foram registrados em Três Barras, no final de semana. Sendo assim, passou para 1557 o total de infectados desde o início da pandemia.

Três homens, com idades entre 37 e 47 anos, e cinco mulheres entre 27 e 67 anos de idade, são os contaminados mais recentes.

O município contabiliza, ainda, 1439 recuperados da doença; 77 pessoas com o vírus ativo e que estão sendo monitoradas pela equipe de epidemiologia; e 41 mortes confirmadas por complicações do novo coronavírus.

Com as 47 consultas médicas realizadas num intervalo de 48 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma agora 6780 atendimentos prestados à população em um ano de abertura.

Está em 88,8% a taxa de ocupação dos leitos SUS da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com 24 internados.

Dentre os hospitalizados estão cinco munícipes, onze moradores de Canoinhas e oito de outras cidades da região e Estado. Destes, um paciente faz uso de ventilação mecânica, enquanto aguarda vaga para UTI.

No sábado, 08, duas pessoas precisaram ser encaminhadas para Unidade de Terapia Intensiva.

O 373° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 08h30 desta segunda-feira, 10.