TRÊS BARRAS LANÇA PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA EM PARCERIA COM SEBRAE

Aconteceu na última segunda-feira, 19, o lançamento do Programa Cidade Empreendedora, em Três Barras. Esta ação é uma parceria do Governo do Município com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e terá validade pelos próximos dois anos.

No ato estiveram presentes os secretários municipais, o prefeito Luiz Shimoguiri, a vice-prefeita, Ana Claudia Quege, e os consultores do SEBRAE, Celso Pirmann e Rafael Soldateli.

Durante o evento interno, foram apresentados os módulos do Programa e as vantagens existentes nesta parceria. Com o foco e objetivo de desenvolver o território do município e transformar o local pela implantação de políticas de desenvolvimento, o “Cidade Empreendedora” dinamiza o Setor Econômico, procurando gerar emprego e renda para a população.

Ao todo, são mais de 70 municípios que possuem o Programa em Santa Catarina, “este é um programa de referência não só no Estado, mas sim em todo o território nacional” destacou o consultor, Celso Pirmann.

O intuito é estreitar os laços entre a Instituição e a Esfera Municipal, proporcionando um diagnóstico eficaz para ambas as partes. Partindo da liderança, passando pela Sala do Empreendedor, compras públicas, desburocratização e a educação empreendedora, esta ação trará facilidade aos microempreendedores individuais como também, aos servidores públicos.

“Os próximos passos é colocarmos em prática todas estas novas ações, tendo em vista que agora com o Programa Cidade Empreendedora implantada no município, aquilo que já era oferecido os nossos munícipes, será disponibilizado com maior qualidade possível” disse a secretária de desenvolvimento econômico, Samira Mussi.