Três Barras confirma mais 17 altas de positivados e seis novos casos de covid-19

A partir da liberação de mais 17 pacientes para o convívio social seguro nesta quinta-feira, 18, subiu para 1172 o número de recuperados da covid-19, em Três Barras.

Porém, seis novos casos foram registrados no mesmo dia, elevando para 1307 o total de infectados desde o início da pandemia.

Entre os contaminados mais recentes estão quatro mulheres, com idades entre 25 e 52 anos; e dois homens, com 29 e 34 anos.

O município tem, no momento, 108 pessoas com o vírus ativo e que estão sendo monitoradas pela equipe de epidemiologia, e a confirmação de 27 de moradores por complicações do novo coronavírus.

Foi novamente alta a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, com 31 pessoas buscando por consultas médicas num intervalo de 24 horas. O local já prestou 5266 atendimentos à população em quase um ano de abertura.

Está em 88% a taxa de ocupação dos leitos SUS da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com 22 internados. Há ainda outros três positivados, mas recebendo tratamento em leitos destinados a convênios e particulares.

Dentre os hospitalizados estão seis munícipes, cinco moradores de Canoinhas e 14 de outras cidades da região e Estado. Dois destes pacientes estão fazendo uso de ventilação mecânica e aguardam vaga para UTI.

O 329° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 09h desta sexta-feira, 19.