Três Barras confronta Roncador/PR no Dia do Desafio deste ano

Para que as pessoas saiam do sedentarismo e pratiquem uma atividade física por até 15 minutos consecutivos nesta quarta-feira (27), o Governo de Três Barras estará mobilizando servidores de secretarias municipais, como também professores, alunos e as direções de unidades escolares das redes municipal, estadual e particular de ensino.

Evento criado no Canadá e difundido no mundo todo, o Dia do Desafio chega à sua 24ª edição neste ano com o município de Três Barras confrontando com a cidade de Roncador/PR. Em 2017, o município participou do Autodesafio, totalizando 1.792 adesões.

Além de tentar bater o recorde de participações, o Dia do Desafio é uma oportunidade de sensibilizar e conscientizar a população de que a atividade física é fundamental para melhora da qualidade de vida, segundo afirmou o coordenador desta atividade na rede municipal de ensino, professor João Eduardo Bishop, o Bolão. “Transformar essa iniciativa em hábito do dia a dia faz bem para a saúde, corpo e a mente”, alertou.

Pensamento semelhante tem a professora e secretária adjunta de Educação, Cultura e Esporte, Mona Dequech Denk, que no ano passado comandou as atividades realizadas com os funcionários públicos municipais na praça Emiliano Uba, no centro da cidade. “O importante é se mexer, para isso vale caminhar, fazer alongamentos, praticar esporte, correr ou realizar qualquer exercício que movimente o corpo”, comentou, ao lembrar que o comércio local também foi convidado a participar.

A mobilização nas unidades escolares deve ser supervisionada por profissional da área de educação física. Neste ano, 131 cidades catarinenses participam da ação que, inicialmente, deveria acontecer em 30 de maio, mas que foi transferida em razão da greve dos caminhoneiros.

O evento na região é uma realização do Sesc Canoinhas, com o apoio das prefeituras. O número de participações será contabilizado no período das 00h às 21h.