Três Barras define classificados para a fase microrregional dos JESC

O município de Três Barras já tem seus classificados à fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), para estudantes de 15 a 17 anos.

A etapa deve acontecer entre os dias 07 e 11 de maio, em local a ser anunciado pela Fesporte.

Cinco partidas na manhã e tarde de sexta-feira (13) definiram os classificados na modalidade de futsal. Pelo naipe masculino, os meninos da escola estadual Frei Menandro Kamps alcançaram a vaga depois de vencerem a escola municipal Guita Federmann no jogo decisivo.

Já pelo naipe feminino quem levou a melhor foi a equipe da escola estadual General Osório, após ganhar da escola Frei Menandro Kamps.

O coordenador de Esportes da prefeitura, professor João Eduardo Bishop, o Bolão, agradeceu atletas e professores envolvidos na competição, inclusive, os profissionais que trabalharam na arbitragem dos jogos durante os três dias de competição. “Foi um campeonato saudável, de ótimo nível técnico e que serviu para a socialização entre os estudantes”, comenta.

Vagas garantidas

O voleibol já tinha definido os seus classificados na quinta-feira (12). No naipe masculino, a campeã da fase municipal foi a escola Colombo Machado Salles, enquanto a escola estadual General Osório foi vencedora no feminino.

Como houve apenas uma inscrição na modalidade de tênis de mesa e vôlei de praia nos dois naipes, a escola Colombo Machado Salles já estava automaticamente classificada à etapa microrregional, assim como a Frei Menandro Kamps no handebol.

A competição foi uma realização da prefeitura, por meio da coordenadoria de Esportes.

Resultados:

Sexta-feira (13 de Abril)

Futsal Masculino

Menandro 8 x 0 general

Guita 10 x 2 General

Francisco Rocha 1 x 8 Colombo

• Menandro 11 x 3 Guita (Decisão)

Futsal Feminino:

• General 2 x 1 Menandro (Decisão)