Três Barras manteve cerimonial em frente à Prefeitura como forma de homenagear o bicentenário da Independência

Apesar de as condições climáticas terem motivado o cancelamento dos desfiles cívicos em Três Barras, a organização manteve uma pequena parte da programação a fim de homenagear o bicentenário de Independência do Brasil.

Às 08h houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, do estado e do município ao som dos Hinos Nacional e da Independência. Participaram do ato, em frente ao Paço Municipal, o prefeito Luiz Shimoguiri, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Mara Carla Shimoguiri, e o diretor do Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH), tenente coronel Wilson Cava.

Representantes do comando e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também acompanharam o evento.

Mesmo com o tempo instável e marcado por pancadas de chuva, de forma espontânea a Banda Marcial João Paulo II optou por desfilar pela Avenida Santa Catarina e realizar apresentações musicais e do corpo coreográfico em frente à Prefeitura.

“A Banda Marcial demonstrou todo o seu civismo, amor à Pátria e respeito às pessoas que estavam no local para acompanhar as homenagens. Vale ressaltar que a iniciativa de se apresentar partiu dos próprios integrantes. Não houve imposição dos organizadores”, disse o prefeito Luiz Shimoguiri.

Conforme a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Edith de Souza, o município estuda a possibilidade de realizar os desfiles cívicos em um novo dia. “Estamos analisando algumas datas. Assim que definirmos iremos informar a população através dos meios oficiais de comunicação da Prefeitura”, garantiu.