Três Barras realiza 5ª Conferência Municipal de Saúde no dia 04 de abril

Aberta aos profissionais da área de saúde e à população interessada, a 5ª Conferência Municipal de Saúde de Três Barras acontece no dia 04 de abril, uma quinta-feira, das 08h às 17h, no auditório da secretaria de Saúde, no centro da cidade.

O evento é uma realização da Prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, e do Conselho Municipal de Saúde. “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS” será o tema central dos debates.

A programação prevê explanações e organização de grupos de trabalho para discutir os três eixos temáticos que norteiam o assunto principal, a realização de plenária e aprovação de propostas, como também eleição de delegados do município para a Conferência Estadual.

Especialista em Saúde Pública, Administração Hospitalar e em Gestão Pública, Geraldo Azzolini é o profissional convidado para palestrar no evento. Os organizadores levaram em consideração a sua experiência e trajetória como funcionário público federal do Ministério da Saúde, onde atuou por 35 anos, e também sua história como apoiador do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems-SC).

Conforme a secretária de Saúde Raquel Cunher Vieira, a conferência é a oportunidade em que gestores e profissionais de saúde, bem como o público em geral, têm de avaliar a situação atual, elencar necessidades e propor diretrizes para que o Governo Federal crie novas políticas nacionais de saúde pública para os próximos quatro anos.

 

Programação:

08h – Credenciamento

08h30 – Abertura Oficial 

09h – Leitura do Regimento Interno

09h30 – Palestra com Geraldo Azzolini (Apoiador do Cosems)

10h45 – Debates

11h30 – Explanações referentes aos três Eixos Temáticos/ Organização dos grupos de trabalho

  • Eixo I: Saúde como Direito
  • Eixo II: Consolidação dos Princípios do SUS
  • Eixo III: Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS

12h – Almoço

13h30- Grupos de trabalho

15h – Coffee Break

15h30 – Plenária e aprovação das propostas

16h30- Eleição dos Delegados para a Conferência Estadual de Saúde

17h – Encerramento

Rolar para cima