Três Barras realiza Conferência Municipal de Assistência Social no dia 28 de agosto

O aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) estará em pauta durante a XII Conferência Municipal de Assistência Social que acontece em Três Barras no dia 28 de agosto, uma quarta-feira, no salão social do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Papel (Sitipelco).

Realizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com o respaldo do Governo de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, o evento deste ano vai abordar o tema central “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”.

Para a presidente do CMAS, Patrícia Gazaniga, a conferência serve para que os diversos segmentos da sociedade possam refletir, debater, dialogar e criar propostas que visam à evolução da política pública de assistência social.

O credenciamento está previsto para as 08h. Ainda pela manhã haverá palestra com a assessora de políticas públicas de assistência social da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte), Valéria Grossl Mendes da Silva, além de espaço aberto para debate sobre o tema central.

A programação prossegue à tarde com trabalhos em grupo e discussões sobre os três eixos temáticos do evento.

Na sequência haverá a apresentação e aprovação das propostas e a escolha dos delegados que irão representar o Município na etapa estadual.

Programação:

Manhã

08h – Credenciamento;

08h30 – Café de Confraternização;

09h – Abertura;

09h30 – Leitura e Aprovação do Regimento Interno;

09h45 – Aula de ginástica laboral;

10h – Palestra com a Assessora de Políticas Públicas de Assistência Social da Amplanorte: Valéria Grossl Mendes da Silva;

11h30 – Espaço para perguntas.

12h00 – Almoço (servido no local para todos que confirmaram)

Tarde

13h – Apresentação Cultural do Serviço de Convivência e Vínculos Familiares (SCFV) e CRAS;

13h30 – Deliberação definidos pelo grupo de trabalho;

Eixos temáticos:

Eixo 1 – “A Assistência Social como Direito do Povo”.

Eixo 2 – “Financiamento Público”.

Eixo 3 – “Participação Social”.

14h30 – Apresentação e aprovação das propostas;

15h30 – Eleição dos delegados para a XII Conferência Estadual de Assistência Social;

16h – Encerramento e café de confraternização.