Três Barras registra a 18ª morte em decorrência da covid-19; município tem 74 casos ativos

O município de Três Barras registrou nesta terça-feira, 02, mais uma morte de morador ocasionada por complicações da covid-19. É o 18° óbito confirmado desde o início da pandemia.

A idosa de 62 anos apresentava doenças pré-existentes e desde o dia 11 de janeiro estava internada na UTI do Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra. Ela faleceu no dia 29 de janeiro, porém, a secretaria de Saúde de Três Barras só foi informada neste último dia.

O Governo do Município lamenta a morte da paciente e se solidariza com familiares enlutados e amigos.

Boletim

Conforme o 291° Boletim Epidemiológico da Prefeitura, Três Barras teve a confirmação de mais nove casos de covid-19 nesta terça-feira, 02, elevando para 1010 o número de infectados até o momento.

Destes, 918 estão recuperados da doença, sendo que três deles foram liberados para o convívio social seguro neste último dia.

Entre os contaminados mais recentes estão oito homens, com idades entre 18 e 71 anos; e uma mulher de 51 anos. Seis dos positivados são munícipes e, outros três, trabalhadores de empresas que atuam em obras de expansão industrial na cidade.

Num intervalo de 24 horas, outras 13 pessoas buscaram por consultas médicas junto ao Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal. O local já prestou 4257 atendimentos à população durante todo este período de pandemia.

Está em 48,18% a taxa de ocupação da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com 12 pacientes internados via SUS e outro em leito destinado a convênios e particulares. Dentre os hospitalizados estão 12 munícipes e um morador de Canoinhas.

O município tem, atualmente, 74 casos ativos da doença e que estão sendo monitorados pela equipe de epidemiologia, além de 18 mortes confirmadas em decorrência do vírus.

Os dados foram atualizados às 09h desta quarta-feira, 03.