Três Barras registra a 22ª morte de munícipe em decorrência da covid-19

O município de Três Barras registrou nesta quinta-feira, 11, mais uma morte de munícipe em decorrência da covid-19. É o 22° óbito confirmado desde o início da pandemia, sendo o 18° só nos últimos dois meses.

A mulher de 51 anos era portadora de doenças pré-existentes e, desde o dia 02 de fevereiro, estava internada na UTI do hospital da cidade de Timbó, no Vale do Itajaí.

O Governo do Município lamenta a morte da paciente e se solidariza com familiares enlutados e amigos.

Diante do risco potencial de contágio na região e no Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.

Boletim

De acordo o 299° Boletim Epidemiológico da Prefeitura, Três Barras teve a confirmação de apenas um caso de covid-19 nesta quinta-feira, 11. O infectado mais recente é um homem de 40 anos.

A boa notícia é que mais sete pacientes foram liberados para o convívio social seguro neste último dia.

Com mais 17 pessoas buscando por consultas médicas num intervalo de 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma agora 4439 atendimentos prestados à população durante esses 11 meses de pandemia.

A ala covid-19 da Fundação Hospitalar está com seis pacientes internados via SUS, o que representa 22,22% de ocupação dos leitos disponíveis para o tratamento da doença. Entre os hospitalizados estão cinco munícipes e um morador de Canoinhas.

Três Barras têm, no momento, o registro de 1048 pessoas já contaminadas pelo vírus; 972 recuperados da doença; 54 pacientes com o vírus ativo e que estão sendo monitorados pela equipe de epidemiologia; além de 22 mortes confirmadas por complicações do novo coronavírus.

Os dados foram atualizados às 10h30 desta sexta-feira, 12.