Três Barras registra oito novos infectados por covid-19 no final de semana

Confirmados oito novos casos de covid-19 em Três Barras, neste último final de semana, elevando para 1136 o número de infectados desde o início da pandemia.

Quatro homens, com idades entre 42 e 53 anos; e quatro mulheres, entre 28 e 50 anos, estão entre os contaminados mais recentes.

O município tem, no momento, o registro de 1035 recuperados da doença, 78 pessoas com o vírus ativo e que estão sendo monitoradas pela equipe de epidemiologia, além de 23 mortes ocasionadas por complicações do novo coronavírus.

Continua alta a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, com 54 pessoas buscando por consultas médicas num intervalo de 48 horas. O local já prestou 4766 atendimentos à população nesses 11 meses de pandemia.

A ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras permanece com 20 pacientes internados, o que representa 100% de ocupação dos leitos via SUS. Dentre os hospitalizados estão oito munícipes, um morador de Canoinhas e os demais são de outras cidades da região e Estado. Há ainda outro paciente positivado, mas em leito destinado a convênios e particulares.

O 313° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 08h30 desta segunda-feira, 1°.