Três Barras soma 16 altas de positivados e cinco novos infectados pela covid-19

Subiu para 1281 o número de recuperados da covid-19 em Três Barras, somados os 16 pacientes liberados para o convívio social seguro neste último dia.

Desde o início da pandemia, o município contabiliza 1360 casos confirmados. Entre os contaminados mais recentes estão quatro homens, com idades entre 41 e 49 anos; e uma mulher de 59 anos.

Há ainda o registro de 45 pessoas com o vírus ativo e que estão sendo monitoradas pela equipe de epidemiologia, e de 34 mortes ocasionadas por complicações do novo coronavírus.

Com mais 28 pessoas buscando por consultas médicas num intervalo de 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal tem agora 5618 atendimentos prestados à população em um ano de abertura.

Está em 59,2% a taxa de ocupação dos leitos SUS da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com 16 internados.

Dentre os hospitalizados estão três munícipes, quatro moradores de Canoinhas e nove de outras cidades da região e Estado. Destes, um paciente faz uso de ventilação mecânica enquanto aguarda transferência para uma UTI.

O 339° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 08h30 desta quarta-feira, 31.