Três Barras soma oito novos infectados por covid-19; há 73 casos ativos da doença

De acordo com o 286° Boletim Epidemiológico da Prefeitura, 975 pessoas já positivaram para a covid-19 em Três Barras, desde o início da pandemia.

Só nesta quarta-feira, 27, foram confirmados oito novos infectados, sendo cinco mulheres, com idades entre 20 e 60 anos; e três homens, com 20, 55 e 70 anos.

Dentre todos que já se contaminaram, 886 estão recuperados da doença. Cinco deles foram liberados para o convívio social seguro neste último dia.

No momento há 73 casos ativos e que estão sendo monitorados pela equipe de epidemiologia. O município contabiliza 16 mortes por complicações do novo coronavírus.

Aumentou novamente a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, com 40 pessoas buscando por consultas médicas num intervalo de 24 horas. O local já prestou 4165 atendimentos à população durante todo este período de pandemia.

Subiu para 81,48% a taxa de ocupação da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com 19 pacientes internados via SUS e, outros três, em leitos destinados a convênios e particulares. Entre os hospitalizados estão 18 munícipes.

Os dados foram atualizados às 10h30 desta quinta-feira, 28.