Três Barras têm 12 novos infectados pela covid-19 e 10 altas de positivados; 119 estão com o vírus ativo

Conforme o 328° Boletim Epidemiológico da Prefeitura, Três Barras têm o registro de 1301 casos de covid-19 desde o início da pandemia, 1155 recuperados da doença e 119 pessoas com o vírus ativo e que estão sendo monitoradas pelas equipes de saúde. Há ainda a confirmação de 27 mortes de moradores por complicações do novo coronavírus.

Só nesta quarta-feira, 17, foram confirmados 12 novos infectados e 10 altas de positivados para o convívio social seguro, após cumprirem período de isolamento domiciliar.

Entre os contaminados mais recentes estão sete mulheres, com idades entre 30 e 62 anos; e cinco homens, entre 20 e 64 anos.

Permanece alta a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, com 41 pessoas buscando por consultas médicas num intervalo de 24 horas. O local já prestou 5235 atendimentos à população em quase um ano de abertura.

A ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras está com 92% de ocupação, com 23 internamentos via SUS. Há ainda outros cinco pacientes, mas que estão recebendo tratamento em leitos destinados a convênios e particulares.

Dentre os hospitalizados estão oito munícipes, cinco moradores de Canoinhas e 15 de outras cidades da região e Estado. Um destes pacientes está fazendo uso de ventilação mecânica e aguardando vaga para UTI.

Os dados foram divulgados às 08h30 desta quinta-feira, 18.