Três Barras têm 20 novos infectados por covid-19; há 87 casos ativos da doença

Com mais 20 casos de covid-19 confirmados nesta sexta-feira, 08, o município de Três Barras totaliza 825 pessoas já contaminadas desde o início da pandemia.

Entre os casos mais recentes estão nove homens, com idades entre 21 e 79 anos, e 11 mulheres entre 20 e 77 anos.

Neste último dia, também, mais 13 pacientes foram liberados para o convívio social seguro após cumprirem isolamento social em virtude de infecção pelo vírus.

Foi novamente alta a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, com 40 pessoas buscando por consultas médicas num período de 24 horas. O local já prestou 3603 atendimentos à população durante todo este período de pandemia.

Permanece em 37,03% a taxa de ocupação da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com sete pacientes internados via SUS e outro três em leitos destinados a convênios ou particulares. Nove deles são munícipes e um é morador de Canoinhas.

Três Barras têm, no momento, 728 recuperados da doença; 87 casos ativos; além de 10 mortes registradas por complicações da covid-19.

O 270° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 09h deste sábado, 09.

As informações referentes aos dias 09 (sábado) e 10 de janeiro (domingo) serão divulgadas em um novo boletim na manhã da próxima segunda-feira, 11 de janeiro.

Diante do agravamento da pandemia na região e em todo o Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.