Três Barras têm 62 casos ativos de covid-19; há três novos infectados

A partir da confirmação de três novos casos de covid-19 nesta terça-feira, 09, o município de Três Barras passou a computar 1044 pessoas já infectadas desde o início da pandemia.

Entre os contaminados mais recentes estão duas jovens, com 17 e 19 anos; e um homem com a idade de 39 anos.

Com a liberação de mais 12 pacientes para o convívio social seguro, neste último dia, chegou a 962 o número de recuperados da doença. Há, no momento, 62 pessoas com o vírus ativo e que estão sendo monitoradas pela equipe de epidemiologia. O município já registrou 20 mortes de moradores por complicações do novo coronavírus.

O Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal já soma 4409 atendimentos prestados à população durante este período de pandemia, sendo 21 consultas médicas realizadas num intervalo de 24 horas.

Está em 33,33% a taxa de ocupação da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com todos os nove pacientes internados via SUS. Seis dois hospitalizados são munícipes.

O 297° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 09h30 desta quarta-feira, 10.